ㅤㅤㅤㅤㅤ L o o s eㅤT h o u g h t s

Feliz pelas janelas que não falam. Se dissesse, não gênio, te contaria que eu sei sim, no fim das contas, fazer sorrir. Não falo de gritos, do que não conheço, coisas idênticas. Talvez todas as grandes vias sejam iguais, se você reparar bem nas luzes – não estou falando de estrelas – será que você repara? (...) Pela primeira vez, basta o silêncio.


Meia noite e meia de um dia estranho. Cadê? Onde? Como assim? De novo? Mais uma vez? É, essas são perguntas frequentes de mais um final de dia estranho. O meu dia estranho. Mais um pra minha coleção memorável de dias estranhos. Estranhos, esquisitos, horrorosos, insuportáveis. Depende de muitos fatores. Da hora, dos minutos por exemplo. Mas confesso que nada supera um final de domingo. Ou será que supera? Superou? Sei lá, um final de segunda meio desajeitado, meio assustador, meio odiado. Solidão desejada, será esse o verdadeiro nome pra todos esses sentimentos? Não sei depois de alguns segundos, mas agora, só agora, é meio que isso.

Ao refletir sobre o 'foda-se', cheguei à conclusão de que o nível de stress de uma pessoa é inversamente proporcional à quantidade de 'foda-se' que ela fala. Concluí também que não existe algo mais libertário do que o 'foda-se'. O 'foda-se' aumenta minha auto-estima, me torna uma pessoa melhor, reorganiza as coisas, me liberta. Por exemplo: "Não quer sair comigo? Então foda-se!". "Vai querer decidir essa merda sozinho mesmo? Então foda-se!". "Não quer saber a minha opinião? Então foda-se!". "Me julga antes de me conhecer? Então foda-se!". O direito ao 'foda-se' deveria estar assegurado na Constituição Federal:
Liberdade, Igualdade, Fraternidade e Foda-se!

Grosseiro, mas profundo..


Um sentimento que trás consigo uma dor imensa a qual somente quem gosta realmente sabe o que significa, um sentimento próprio de cada pessoa, que embora tenha o mesmo significado cada um encara de uma maneira. Podemos sentir saudades de quem está perto e ao mesmo tempo longe, podemos sentir saudade de quem já se foi, mas uma coisa que é realmente certa, é a questão de que a saudade é o sentimento que logo após o 'amor', todos tentam traduzir. Saudade é uma espécie de lembrança nostálgica, lembrança carinhosa de um bem especial que está ausente, acompanhado de um desejo de revê-lo ou possuí-lo. Uma única palavra para designar todas as mudanças desse sentimento é quase exclusividade do vocabulário da língua portuguesa em relação às línguas românicas. Há mesmo um mito de que seja intraduzível.


Lealdade, coragem, devoção, simplicidade, alegria. E também coisas que não tenham importância. Um cão nao precisa de carros modernos, palacetes ou roupas de grife. Símbolos de status não significam nada para ele. Um pedaço de madeira encontrada na praia serve. Um cão não julga os outros por sua cor, credo, ou classe, mas por quem são por dentro. Um cão não se importa se você é rico ou pobre, educado ou analfabeto, inteligente ou burro. Se você lhe der seu coração, ele lhe dará o dele. É realmente muito simples, mas, mesmo assim, nós humanos, tão mais sábios e sofisticados, sempre tivemos problemas para descobrir o que realmente importa, ou não!


Marley e Eu.

Eu não estava pronta, mas estava alí. Esperando que acontecesse o que eu não sabia fazer acontecer. Não tinha certeza alguma do que iria acontecer, para falar a verdade, nunca tive. Mas, dessa vez era diferente, eu não conseguia disfarçar. Todas as palavras, que ensaiei para aquele momento, fugiram da minha mente e se esconderam no meu estômago. E para falar a verdade, fizeram uma festa por lá! Enjoo não é a palavra certa, e te juro, eu não costumava a comer borboletas. Seu sorriso, combinava com as minhas bochechas vermelhas, assim como minha cintura combinava com suas mãos. Era a coisa mais estranha do mundo. E eu amava isso.. Porque eu estava com você.


Poucos são os que podem ter um tudo, e uma parte menor ainda dá valor ao tudo que têm. Cansada de ver uma sociedade doente, que preza por quantidade e não por qualidade, que prefere uma felicidade vazia a um grande amor, que anseia por ser livre e se torna escravo da própria liberdade, que a fidelidade é vista como idiotice e a traição como heroísmo. Às vezes é melhor não ligar, ou pelo menos fingir, aí, alguém reclama da sua indiferença. E se cobra de mais, reclamam de desconfiança.. Se amar é tão superficial assim, o que eu sinto é algo mais!

Publicar um texto é o meu jeito educado de dizer: "Me empresta seu peito, porque a dor não tá cabendo só no meu".

+ Follow